Pandemia
Pelotas mantém índice de isolamento maior que o do Estado
Terceira fase da pesquisa nacional aponta que domingo é o dia em que os pelotenses ficam mais em casa
Leandro Lopes -
Quase um mês após a reabertura gradual e controlada das atividades comerciais em Pelotas, a terceira fase da pesquisa realizada em âmbito nacional, pela empresa de tecnologia da informação In Loco, apontou que entre os dias 12 e 18 de maio, o município manteve o índice de isolamento social maior que o estadual. O período analisado aponta que a média de isolamento da cidade é de 47%, enquanto no Rio Grande do Sul é de 43,5%.
Mais uma vez, o domingo é o dia em que os pelotenses mais ficam em casa. Sendo o terceiro analisado, o dia 17 teve índice registrado de 55,3% em Pelotas. O menor índice registrado no município foi na sexta-feira (15), com 43,5%, enquanto no RS foi de 39,51%.
No mesmo período, a prefeitura de Pelotas publicou o Decreto 6.276, o qual adere ao sistema de distanciamento controlado do Estado, impede vinda de mão de obra de fora do Estado e de municípios gaúchos com bandeira mais gravosa que Pelotas, mantém proibido o funcionamento de clubes de futebol e permite treino de atividades esportivas individualizadas.
Outra determinação do Decreto é o uso obrigatório de máscaras de proteção facial em espaços coletivos fechados ou abertos, privados ou públicos, bem como em vias públicas e meios transportes.
Em transmissão de vídeo ao vivo realizada na manhã de quinta-feira (21), a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) reforçou a importância do isolamento social e que as pessoas evitem sair de casa. “Temos um bom [índice de] isolamento social, mas dá para melhorar, com certeza. Vamos pensar que a nossa postura tem repercussão na vida dos outros”, salientou.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário